terça-feira, 12 de abril de 2011

Lançada campanha nacional permanente contra o uso de agrotóxicos e pela vida Publicado em abril 11, 2011

Marcha pela vida: Movimentos sociais juntos em defesa do código florestal e contra o uso de agrotóxicos

Publicado em abril 11, 2011
Cerca de duas mil pessoas participaram da Marcha em defesa do Código Florestal e contra o uso de agrotóxicos neste 7 de abril, dia Mundial da Saúde, em Brasília. Os movimentos percorreram o eixo monumental concentrando-se em frente ao Congresso Nacional para protestar contra o projeto de lei do deputado Aldo Rebelo que propõe alterações ao Código Florestal como a redução da área de vegetação nas margens dos rios com até cinco metros de largura, extinção das reservas legais nas propriedades da agricultura familiar e desmatamento em topos de morro.
“A marcha demonstra um marco de aliança dos movimentos sociais, sindicais, e ambientalistas contra as propostas ruralistas de mudanças no código florestal, em favor de um modelo produtivo que conviva de forma responsável com o meio ambiente”, disse Elisângela Araújo, coordenadora Geral da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (FETRAF-BRASIL).
O presidente garantiu que o projeto do Código somente será encaminhado para votação quando houver acordo sobre a proposta e, afirmou que o relatório dos trabalhos da câmara de negociação do código, previsto para ser entregue na próxima semana, e uma possível proposta enviada pelo governo serão analisadas e levadas para debate com os partidos: “Assim que o relatório chegar vamos apresentá-lo aos líderes e, a partir disso, vamos definir a data de votação do Código Florestal”.
No Senado
O presidente do Senado José Sarney abriu as portas para que haja discussão aprofundada sobre o assunto quando este chegar à referida instância.
* Colaboração de Fernanda Silva, FETRAF-BRASIL/CUT.
REPOSTADO POR JOTHALOPES:
Faça a sua parte também divulguem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por colaborar com este blog, mas lembre-se, os comentários anônimos não têem o mesmo valor que os identificados! Entretanto, todos são publicados, uma vez dentro dos propósitos deste veículo.