Enquanto os movimentos sociais encabeçados por ONGs, Trabalhadores rurais e sindicatos.
Enfim a população luta por um mundo melhor de se viver, outros que deveriam tomar partido nesta luta, faz ao contrario.
Veja só que notícia mais bonita postada ai abaixo, você sabia que tem um veículo de comunicação aqui pertinho da gente que é a favor de todo isso?
Pois é, este veículo usou o ator (ANTONIA FAGUNDES), para falar bem deste tipo de produto, o VENENO que você, Eu e os nossos filhos, por ano ingerimos cerca de nada mais do que 5.2 litros de veneno por pessoa no Brasil.
Lembre-me, agora o Deputado (Celso Russo Mano), quando ele atuava como jornalista, tempos atrás e lembrei-me de uma frase que se tornou um marco naquela época.
Que era mais ou menos assim; (TABOM PARA VOCÊ ASSIM? SE TABOM PARA VOCÊ ASSIM, “TA BOM PARA MIN TAMBEM”).
REFIRO-ME A ESTA NOTICIA. VENENOS
De: JOSÉ FERNANDO OLIVEIRA GOMES (jfgo...@...ra.com.br) Segunda-feira, 7 de Fevereiro de 2011
Assunto: INSENSATO CORAÇÃO - CRÍTICA - 07/02/201
Assunto: INSENSATO CORAÇÃO - CRÍTICA - 07/02/201
Prezados responsáveis pela área comercial da central de novelas.
No capítulo da novela Insensato Coração da última sexta-feira, dia 4/02, o ator Antônio Fagundes participa de um escabroso merchandising favorável à criminosa indústria multinacional de pesticidas.
Como pode a Rede Globo divulgar boas matérias sobre a contaminação alimentar e ambiental por agrotóxicos e, ao mesmo tempo, utilizar um ator do prestígio de Fagundes (será que ele não sabe o que disse?) para referir-se aos pesticidas como "uma atividade muito importante"? Como apenas ouvi o ator falando de pesticidas, pensei que se tratasse de uma brincadeira, uma cena jocosa e irreverente. Mas era merchandising mesmo.
Sinal claro de que a indústria dos venenos está precisando melhorar a imagem. Certamente vem mais propaganda por aí.
Que tal a Globo selecionar melhor seus anunciantes? Ou vale a máxima “Se paga bem, que mal tem”? Lembrem-se do emblemático exemplo da indústria cinematográfica americana, que nos anos 50 e 60 estimulava o tabagismo por meio de seus símbolos, como Humphrey Bogart, e acabou formando milhões de fumantes - e de doentes de câncer, inclusive o próprio Bogart. O Brasil é o campeão mundial do uso de pesticidas. Os alimentos que vão para as mesas de nossas famílias (inclusive do Fagundes e do pessoal da Globo, a não ser que salvem a própria pele com orgânicos) já chegam bem temperados com pesticidas.
Caro amigo Celso Russo Mano, aqui pensando neste texto me passou de repente pela minha mente, a seguinte frese.
(O QUE ESTA BOA PARA A GLOBO ESTA BOM PARA O BRASIL).
É o que me parece...
É repugnante, ver um canal de TV como A GLOBO que da qual eu admiro e muito, da conotação a este tipo de matéria dentro de sua programação, quando o mundo inteiro se mantem preocupados com estas questões .
Espero que pela grandeza da GLOBO reconhecidamente é merecida tenha adotado outro pensamento com relação a este assunto ,sou ouvinte da GLOBO Gosto de sua programação não posso negar que para me ele é e sempre será a melhor independente de gosta ou não das outras emissoras, GLOBO É GLOBO É ( . ).
Mas não posso deixa de falar o que eu penso quando se trata de maio ambiente e sua preservação.
Jothalopes:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por colaborar com este blog, mas lembre-se, os comentários anônimos não têem o mesmo valor que os identificados! Entretanto, todos são publicados, uma vez dentro dos propósitos deste veículo.